Global Palestras - Palestras, Palestrantes, Mestre de Cerimônia, Celebridades, Presença VIP, Palestrantes Renomados, Palestras Motivacionais, Cases de Sucesso, Motivação, Empresários, Economia, Política, Jogadores de futebol

Buscar Palestras

 
Tema:
 
Palestrante:
 

Nelsinho Piquet






Nelsinho Piquet

Nelson Angelo Piquet (ou Nelsinho) é sem dúvida um dos mais promissores novos talentos do automobilismo mundial. Mais jovem vencedor na história da prestigiosa Fórmula 3 Britânica, o brasileiro teve grande desempenho na temporada 2006 da GP2 Series, na qual disputou o título com o ingles Lewis Hamilton até o final do campeonato. Após um ano como piloto de testes da equipe ING Renault F1, conquistou um lugar de titular para 2008.

Kart

Como a maioria dos pilotos, sua primeira experiencia no automobilismo foi no kart, em 1993, aos oito anos de idade, quando veio morar no Brasil com o pai Nelson Piquet, tricampeao mundial de F1. Em oito anos na categoria, Nelsinho conquistou os títulos mais importantes, entre eles tres campeonatos brasileiros.

2001-2002 Fórmula 3 Sul-Americana

Em 2001, Nelsinho estreou na Fórmula 3 Sul-Americana, sendo eleito o piloto revelaçao da temporada. Embora tenha entrada apenas na sexta etapa, quando completou a idade mínima exigida, de 16 anos, terminou o campeonato na quinta colocaçao. No ano seguinte, disputou a temporada inteira, vencendo com quatro corridas de antecedencia. Em 18 provas, foram 13 vitórias e 16 poles. Após o sucesso na América do Sul, Nelsinho mudou-se para a Europa, seguindo o passo de outros pilotos, como seu pai e Ayrton Senna.

2003-2004 Fórmula 3 Britânica

Aos 17 anos, Nelsinho criou sua própria equipe para disputar a competitiva Fórmula 3 Britânica. Em 2003, seu primeiro ano, terminou em terceiro, com seis vitórias e oito pole positions. O piloto ganhou reconhecimento nacional e foi convidado pela Williams para seu primeiro teste na Fórmula 1. Na segunda temporada, Nelsinho se tornou o mais jovem campeao de todos os tempos da Fórmula 3 Inglesa, com seis vitórias e cinco poles. O piloto também realizou em 2004 seu segundo teste na F1, novamente com a Williams.

2005 A1GP e GP2 Series

A temporada 2005 viu Nelsinho ganhar mais reconhecimento da comunidade da F1 antes mesmo de começar a correr - um teste com a equipe Honda, em fevereiro. Na seqüencia, o piloto voltou aos trabalhos na recém-criada GP2 Series, idealizada para ser a principal categoria de acesso a Fórmula 1. Embora problemas mecânicos tenham dificultado sua temporada de estréia, Nelsinho conseguiu uma vitória em condiçoes traiçoeiras, em Spa, na Bélgica, e conquistou quatro pódios. Após o fim do campeonato, Nelsinho foi escolhido para representar o Brasil na novíssima A1GP. O piloto dominou o fim de semana de estréia da categoria, com duas vitórias, pole position e volta mais rápida. Ele obteve ainda mais tres pódios antes de deixar o trabalho, em fevereiro de 2006, para preparar-se para sua segunda temporada na GP2 Series

2006 GP2 Series

Competindo pela Piquet Sports em sua segunda temporada na GP2 Series, Nelsinho foi um dos grandes destaques em um campeonato altamente disputado. O brasileiro terminou na segunda colocaçao e seu desempenho dinâmico deu-lhe a oportunidade de assinar como piloto de testes da equipe ING Renault F1 em 2007.

2007 Fórmula 1

Apesar do trabalho limitado pelas restriçoes de 30.000 quilômetros de testes anuais, o brasileiro completou um sólido aprendizado como piloto de testes da equipe ING Renault F1 durante a temporada 2007. Seu trabalho ético, habilidade técnica e desempenho consistente garantiram ao piloto uma posiçao de titular para a temporada 2008.




Global Palestras
Global Palestras 2017
Todos Direitos Reservados
Redes Sociais

Facebook Twitter