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João Appolinário -Polishop






João Appolinário -Polishop
O empresário levou o projeto para Fittipaldi e ele disse que só entraria no negócio com a imagem, não iria desembolsar um tostão sequer. Gugu, então, procurou João Appolinário, que enxergou uma grande oportunidade de ganhar dinheiro. Foi um fenômeno de vendas. Em apenas seis meses, todo o investimento já havia sido recuperado e a empresa já dava lucro. O modelo de negócios foi o embrião da POLISHOP. Eles anunciavam em revistas e na televisão e vendiam o tal do shake por meio do call center. Sempre visionário, João Appolinário vislumbrou a oportunidade de trazer outros produtos inovadores para o Brasil e fundou a POLISHOP em 1996. Rapidamente a nova empresa ampliou o seu mix de produtos ofertados diariamente através de infomerciais, catálogos e internet.

A estratégia inicial da POLISHOP foi literalmente grudar na mente dos clientes, bombardeá-los com seus produtos e vencê-los pela insistência. A empresa comprava os chamados calhaus, espaços em horários que ninguém quer, por preços baixos, uma política impregnada em seu DNA desde começo. Em 2003, a empresa inaugurou suas primeiras lojas, que além de proporcionarem maior credibilidade para o negócio, serviam para mostrar aos céticos que aqueles produtos funcionavam. As lojas POLISHOP eram um espaço cheio de inovações e exclusividades de grandes marcas, onde o público tinha a oportunidade de conferir a demonstração do produto, aprender suas funções e variadas formas de utilização antes de adquiri-lo. O sucesso foi tanto que nos anos seguintes outras dezenas de unidades foram inauguradas pelo país.

A partir de 2008, a POLISHOP iniciou seu processo de internacionalização começando a atuar na Argentina, Espanha, Peru e Chile, coroando o bem-sucedido modelo de negócios traçado pela empresa no Brasil ao longo dos anos. Recentemente a empresa colocou em prática um projeto piloto de vender seus produtos porta a porta. Batizado de pessoa a pessoa, a experiência teve início no Estado de São Paulo com 300 vendedores, utilizando o método adotado por empresas de cosméticos como Avon e Natura, mas com uma vantagem: material didático que incluem vídeos.

Atualmente a POLISHOP está associada a grandes marcas internacionais como Philips-Walita, Hamilton Beach, George Foreman Grill, Electrolux, Black & Decker, Saeco, Conair, Lavor, dentre outras, comercializando um mix completo com mais de mil itens (95% dos quais oferecidos exclusivamente pela empresa) dos mais diversos segmentos como utilidades domésticas, linha gourmet, fitness, lazer, cuidados pessoais, beleza, cosmética e uma linha High-Tech.

Atualmente a POLISHOP, que possui aproximadamente 120 lojas espalhadas por 19 estados brasileiros mais o Distrito Federal, dois mil funcionários e, segundo estimativas de mercado, fatura cerca de R$ 1 bilhão por ano, comercializa seus produtos também através da internet, telefone, catálogo e infomerciais. Somente na televisão a empresa possui um canal 24 horas e compra mais 90 horas por dia na grade de programação de outras emissoras. O call center trabalha 24 horas e dispõe de 2.5 mil linhas telefônicas.

Dados corporativos
● Origem: Brasil
● Fundação: 1996
● Fundador: João Appolinário
● Sede mundial: São Paulo, Brasil
● Proprietário da marca: Grupo Polimport
● Capital aberto: Não
● Presidente: João Appolinário
● Faturamento: R$ 1 bilhão (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Lojas: 120
● Presença global: 5 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 2.000
● Segmento: Varejo multicanal
● Principais produtos: Eletrônicos, cosméticos, eletrodomésticos e utensílios de cozinha
● Slogan: Novas idéias facilitam sua vida.

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