Global Palestras - Palestras, Palestrantes, Mestre de Cerimônia, Celebridades, Presença VIP, Palestrantes Renomados, Palestras Motivacionais, Cases de Sucesso, Motivação, Empresários, Economia, Política, Jogadores de futebol

Buscar Palestras

 
Tema:
 
Palestrante:
 

Carlos Nascimento






Carlos Nascimento

Carlos Nascimento iniciou sua carreira na Rádio Cultura e no jornal O Democrático. Já em São Paulo, trabalhou nas rádios Nacional, Excelsior e América e no jornal Super News. Foi colunista dos jornais Diário Popular e Diário de São Paulo.

Em 1977 iniciou suas atividades na televisão, na Rede Globo, onde ficou até 1987 e foi repórter, editor, apresentador e correspondente internacional.

Em seguida, atuou na Cultura, sendo o primeiro ancora na historia do telejornalismo brasileiro, no Jornal da Cultura em 1988. Um ano depois, Nascimento foi contratado pela Record, retornando à Globo em 1990, onde trabalhou até 2004, quando transferiu-se para o Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Na Band, além do Jornal da Band, apresentava um programa diário na rede Band News FM e fazia comentários sobre política e economia no canal de notícias Band News TV e na Rádio Bandeirantes AM.

Durante sua carreira de sucesso, Nascimento recebeu diversos prêmios, entre eles o prêmio Wladimir Herzog, do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, como repórter, em 1980 e 1981, o prêmio APCA, da Associação Paulista dos Críticos de Arte, em 1988; pelo melhor telejornal (Jornal da Cultura), em 1989, também pelo melhor telejornal (Jornal da Record).

Em 2005, no Jornal da Band, ganhou o prêmio Comunique-se, ao ser escolhido por 80 mil jornalistas como o melhor apresentador da TV brasileira.

Em fevereiro de 2006, Carlos Nascimento deixou a TV Bandeirantes e assinou contrato com o SBT por quatro anos para integrar a equipe de jornalismo da emissora.

Hoje, ele é apresentador do SBT Brasil e do Jornal do SBT.

No SBT, ele conseguiu realizar seu sonho de ter um jornal somente dele.

Tema da Palestra:

* Media Training

Palestra: relacionamento com a imprensa, como são e o que pensam os jornalistas brasileiros, características da formação profissional e ética dos jornalistas. Pontos de atrito e possibilidades de aproximação das empresas com os jornalistas.

Ausência do jornalismo de negócios na TV brasileira e suas conseqüências para as empresas e a mídia.

* Dicas práticas para se posicionar diante da câmera de TV,

como falar melhor, técnicas de entrevista para TV.

* exibição de vídeo com cases de situações corriqueiras e engraçadas no telejornalismo.

* Mediação de Debates

* Mestre de Cerimônias




Global Palestras
Global Palestras 2017
Todos Direitos Reservados
Redes Sociais

Facebook Twitter