Buscar Palestras |
|
|
Temas: Comunicação Corporativa - Expressão Verbal , Criatividade e Inovação, Mestre de Cerimônias, Moderador de Debates, Motivação, Mulheres de Sucesso, Recursos Humanos, Sustentabilidade / Meio Ambiente
Rosa Alegria
A única futurista brasileira com certificação acadêmica, mestre emEstudos do Futuro pela Universidade de Houston e uma das mais respeitadas vozes no tema da Sustentabilidade. No Brasil e no exterior, tem atuado como facilitadora em processos de inovação e mudança. Diretora da consultoria Perspektiva, especializada em pesquisa de tendências e desenvolvimento de cenários, Vice-Presidente do NEF -Núcleo de Estudos do Futuro da PUC-SP e co-diretora do nodo brasileiro do Projeto Millennium da WFUNA World Federation of the United Nations Associations. Integra o grupo de instrutores do Uniethos (Instituto Ethos), diretora do Mercado Ético, plataforma de comunicação no tema da Sustentabilidade, conselheira de diversas organizações nacionais e internacionais, voltadas à valorização da ética na comunicação. Temas das Palestras - Sustentabilidade - O futuro urgente - Os sinais dos novos tempos - Os 15 desafios globais - O raio--X da mudança - Cenários 2025 - Evolução da mulher - Comunicação - Tendências - Futuro - Cenários Nesse início de século, tentando responder à velocidade das mudanças e ao acúmulo dos alertas ambientais, a sociedade tem se reunido em torno de grandes dilemas e se defrontado com o chamado de um novo tempo. Saídas criativas pedem novas leituras sobre a realidade e a adoção de novas práticas de vida. Comunidades , empresas repensam seus negócios, cientistas se surpreendem com as próprias descobertas, governos se deparam com novos desafios, a humanidade se faz presente e mais consciente dos seus direitos e principalmente, de suas responsabilidades com relação à vida que é preciso preservar para hoje e amanhã. Com a palestra "Sustentabilidade,, o futuro urgente!",, Rosa Alegria, reconhecida futurista e pesquisadora de tendências, faz uma síntese das macro tendências e estimula pessoas e organizações a se prepararem para os novos tempos. Através de imagens e indicadores de vanguarda, ela inspira para que todos assumam o seu protagonismo como agentes de inovação, passando de vítimas do inesperado a co-criadores do desejado.. "Nesse horizonte carregado de incertezas, você tem dois caminhos: deixar tudo como está e esperar o tsunami engolir a sua história, ou respirar fundo para oxigenar o seu potencial criativo a caminho de uma saída sustentável", afirma Rosa. |