Global Palestras - Palestras, Palestrantes, Mestre de Cerimônia, Celebridades, Presença VIP, Palestrantes Renomados, Palestras Motivacionais, Cases de Sucesso, Motivação, Empresários, Economia, Política, Jogadores de futebol

Buscar Palestras

 
Tema:
 
Palestrante:
 

Walter Longo






Walter Longo

Descrever a carreira e atuação de Walter Longo no mercado da comunicação e marketing não é uma tarefa simples.

Seus trinta anos de vida profissional estão distribuídos em múltiplas atividades e facetas, sempre bem sucedidas, mas abrangendo uma gama muito variada de segmentos e especialidades que fazem dele um profissional raro de ser encontrado, e ainda mais de ser definido.

Longo acumulou experiências tanto como empresário precoce e bem sucedido, assim como alto executivo de corporações multinacionais. Ganhou inúmeros prêmios e homenagens, seja por sua performance profissional e destacada participação associativa, como por seu trabalho intelectual como autor de livros, articulista e palestrante internacional.

Iniciou sua carreira aos dezenove anos como profissional de vendas, especializando-se desde o início, em apresentações para grupos numerosos de potenciais clientes. O objetivo dele era vender mais, e essa inovação no estilo de abordagem possibilitava massificar os resultados.

Walter Longo, Administrador de Empresas com MBA na Universidade da California, é atualmente mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm - holding de comunicação do Grupo WPP que inclui as agências Young&Rubicam, Wunderman, LongPlay, Dez Brasil, entre outras. Já ocupou cargos de diretor regional para a América Latina do Grupo Young&Rubicam e presidente, no Brasil, da Wunderman Worldwide, TVA, MTV e do Grupo Newcomm Bates. Foi também sócio-fundador da primeira agência de Advertainment da América Latina, a Synapsys Marketing e Mídia.

Por sua contribuição no setor de Telecomunicações, Longo foi escolhido como presidente executivo e presidente do conselho da ABTA - Associação Brasileira de TV por Assinatura, além de fundador e presidente da Abraforte - Associação Brasileira dos Fornecedores de Telecomunicações.

Foi eleito por 4 vezes o melhor profissional do Ano do Prêmio Caboré nas categorias de Planejamento e Atendimento, e Profissional de Veículo de Comunicação.

Foi também premiado com o título de Personalidade do Marketing Direto pela Abemd, entidade líder no setor.Walter Longo é membro de vários conselhos de empresas de telecomunicações, sócio de diversas empresas de mídia digital, articulista de diversas publicações, além de autor do livro - Tudo que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência de explicar(Ed.Atlas).
Uma de suas palestras mais aplaudidas intitula-se "Inovação na Comunicação", que mostra o impacto da revolução tecnológica no relacionamento com o consumidor.

No final de 1995, Longo recebeu um convite irrecusável: participar da experiência pioneira de lançar uma nova mídia segmentada no País. Esse convite o levou para a presidência da TVA, empresa de TV por Assinatura do Grupo Abril.

Durante cinco anos à frente desse projeto, Longo e a equipe da TVA ampliaram o número de assinantes dos iniciais 12 mil para mais de 800 mil, elevando seu faturamento anual de quatorze para trezentos milhões de dólares. Lançaram operações nas principais cidades brasileiras e estabeleceram alianças estratégicas com grandes programadores mundiais como Warner, Sony, HBO, Viacom, CBS, etc.

De operador único via microondas, ampliaram sua atuação para múltiplas tecnologias com operações de cabo, satélite e SHF. Foram pioneiros no lançamento de tecnologias inéditas de distribuição de sinal como transmissão digital e banda KU, as famosas mini-parabólicas.Complementando toda essa atividade, Longo liderou as negociações que levaram à associação da TVA com os gigantes internacionais Disney/ ABC, Hearst, Falcon e Chase Manhatan, além da importante aliança com a Hughes para lançamento no Brasil da Directv.

A relevância que a TVA alcançou sob sua liderança levou Longo à Presidência da ABTA - Associação Brasileira de TV por Assinatura, onde posteriormente foi eleito à Presidência do Conselho. Foi nesse período também que Longo acabou sendo eleito o Profissional de Veículo do Ano / Prêmio Caboré, entre outros.

Após deixar a presidência da TVA montou sua própria empresa de consultoria de marketing, a Unimark/Longo, e tornou-se membro de vários conselhos de empresas de telecomunicações e entretenimento no Brasil e exterior. Como consultor, Longo rapidamente estendeu seus serviços a clientes de expressão em vários países destacando-se a Hallmark, HTV e CBS nos EUA, Grupo Cisneros na Venezuela, Supercanal na Argentina, TVI de Portugal, Multivision e Canbras no Canadá, além de Gradiente, Alphaville, Zetax, Starmedia, Meio & Mensagem e muitos outros no Brasil.

Mesmo tendo deixado de se dedicar exclusivamente ao mercado de TV por Assinatura, continuou tendo atuação destacada no setor, como fundador e Presidente da Abraforte - Associação Brasileira dos Fornecedores de Televisão por Assinatura, um órgão representativo que, após dois anos sob sua gestão, tornou-se a mais importante entidade do segmento no Brasil.

Em 1998, associou-se a Newcomm Bates, um dos maiores grupos de propaganda em nosso país, e lançou a 141 Brasil, ou One Four One, uma nova unidade dessa rede mundial de empresas de comunicação integrada. Em apenas um ano a 141 se posicionou como uma das mais importantes e promissoras agências de comunicação além da propaganda do País, tendo ampliado seu portfólio e lançado novas operações como a New Design 141, braço de design e gestão de marcas do Grupo.

Em apenas 3 anos, Longo tornou-se sócio e Presidente do Grupo Newcomm Bates, composto por sete empresas especializadas em múltiplas ferramentas de comunicação.

Em 2002 fundou a Synapsys, a primeira empresa de Advertainment do país, que presidiu como mentor e CEO até 2005. Suas idéias inovadoras, associadas ao profundo conhecimento de estratégias de marketing logo tornaram a Synapsys uma nova referência no mercado brasileiro, como uma agência de resultados surpreendentes e ganhadora do Prêmio Caboré já no seu primeiro ano de vida. Durante este período, iniciou também as operações da nova empresa nos E.U.A., criando a Synapsys International.

Recentemente empreendeu diversas novas operações no setor de new media, destacando-se a Podcasting Brasil, pioneira em radio on demand; Update or Die, blog de inovação e tendências; Makinita do Brasil, especializada em advergames alem de atuar no setor de Outernet através da Elemídia.

Em 2006, retornou ao Grupo Newcomm (holding formada pela associação de Roberto Justus e o Grupo WPP) como mentor de Estratégia e Inovação. O Grupo Newcomm reúne no Brasil diversas empresas de destaque no mercado, como Young & Rubicam, Wunderman, Maestro, Dez Brasil e entre outras.

Temas das Palestras

- Ecossistema digital e os novos rumos da gestão empresarial
- Os novos mandamentos do marketing - Tudo que mudou e tudo que vai mudar
- Universo Digital e Adaptabilidade
- O empreendedor e o varejo - obstáculos e oportunidades à sua frente
- O varejo do futuro - como errar menos e ampliar suas chances de sucesso
- O impacto da revolução tecnológica no relacionamento com o consumidor
- Inovação em Marketing - A necessidade de mudanças na relação com o consumidor
- Inovação e Imaginação - Futuro do presente
- O Marketing na Era do Nexo
- Inovação e Renovação - Quebrando paradigmas do Marketing
- Inovação, com ênfase para Gestão de Pessoas
- Inovação, o futuro da Comunicação voltada ao Consumo
- Empresa do futuro - como ampliar suas chances de sucesso
- Aprendendo a empreender - os desafios do varejo para quem está começando
- Nexo e Negócios - A busca do sentido em marketing
- A Revolução Digital e o Início da Idade Mídia 
- Evolução Racional e Revolução Digital – Os Próximos Passos do Marketing 
- A Nova Era e o que Já Era! A Onda Digital no Marketing 
- A importância da garra no sucesso pessoal e empresarial
- Cidades em Rede e Sustentabilidade Digital

 


Vídeos de Walter Longo



Global Palestras
Global Palestras 2017
Todos Direitos Reservados
Redes Sociais

Facebook Twitter