Global Palestras - Palestras, Palestrantes, Mestre de Cerimônia, Celebridades, Presença VIP, Palestrantes Renomados, Palestras Motivacionais, Cases de Sucesso, Motivação, Empresários, Economia, Política, Jogadores de futebol

Buscar Palestras

 
Tema:
 
Palestrante:
 

Miguel Falabela






Miguel Falabela

Miguel Falabella de Sousa Aguiar (Rio de Janeiro, 10 de outubro de 1957) é um ator, dramaturgo, diretor, cineasta e escritor brasileiro.

Seu trabalho mais recente na televisão foi a criação da sitcom Toma Lá, Dá Cá (2007). Estava desenvolvendo sua terceira novela, Muralha da China, prevista para estrear em fins de 2007, mas foi cancelada pela TV Globo.

Sua estréia no cinema é com o filme Polaróides Urbanas que estreou em 2008.

Miguel dirigiu também a versão brasileira dos musicais da Broadway Godspell e [Os produtores] (o qual também atua ao lado de Juliana Paes e Vladimir Brichta)

No teatro, escreveu as peças Submarino, A Partilha, o recente musical Império, além de outras. A Partilha foi adaptada para o cinema em filme dirigido por Daniel Filho.

Participou do CD de poesias Notícias de Mim, da poeta paulista Sandra Falcone e participação da atriz e também poeta Elisa Lucinda (além de Falabella), sob a direção e produção de Gerson Steves.

Ele morava na Ilha do Governador, perto da casa dele havia um cinema, esse foi seu primeiro contato com a arte!

Prêmios

- Ganhou 2 "Lentes de Cristal" no Festival de Cinema Brasileiro de Miami, nas categorias de Melhor Filme - Voto Popular e Melhor Roteiro.

Curiosidades

- Quando criança vê os filmes da Gaumont no Cine Itamar.

- Surge dos grupos de jovens em 1975, quando inicia sua carreira, no teatro infantil do Tablado, sob orientação de Maria Clara Machado.

- Ator de Teatro e Televisão, cedo se interessa em escrever textos e dirigir, tendo estreado na direção em 1984, na peça "Emily", com Beatriz Segall encabeçando o elenco e já com enorme sucesso de critica e público.

- Ao lado de Tom Cavalcanti, Luis Gustavo, Mansa Orth, Araci Balabanian e Cláudia Jimenez participou de um dos maiores sucessos da TV Globo nos últimos anos, o programa humorístico "Sai de Baixo".

- Apresentou por muitos anos o programa "Video Show".

- Como ator, participa de várias novelas e minisséries como "Selva de Pedra" (86), "As Noivas de Copacabana" (92), "A Viagem" (94) etc.

- Em 1996 escreve e dirigi para a TV Globo a novela "Salsa e Merengue".

- Estréia no cinema em 1980 no filme Mulher Sensual.

- Faz outros mais como A Dama do Cine Shanghai (88) e Beijo 2348/72 (92), embora não seja essa sua prioridade artística.

- Em 2001 é roteirista em A Partilha, aonde tambem atua fazendo o papel dele mesmo.

- A fábula Coração de Dragão - Dragon Heart é uma aventura medieval que foi dirigida por Rob Cohen, o mesmo diretor de Daylight. Na versão original, em inglês, Sean Connery empresta a voz ao dragão e na versão dublada é Miguel Falabella quem dubla o dragão.

- No ano de 2000 Miguel dublou o filme Stuart Little, ele faz a voz do gato Snow Bell.

- Em 2001, dubla o personagem Jean Claude do desenho animado da série "Os Anjinhos" no filme Rugrats em Paris.

- Tem um teatro que leva o seu nome, o Teatro Miguel Falabella, localizado no Norte Shopping, em Del Castilho, Rio de Janeiro.

- No início de 2003 assume como gestor dos teatros municipais do município do Rio de Janeiro. - Polaróides Urbanas é a estréia de Miguel Falabella como diretor e roteirista de cinema. Baseado na peça teatral "Como Encher um Biquini Selvagem", de sua autoria, o espetáculo teatral foi visto por mais de 800 mil pessoas em sua temporada nos palcos.

Temas das Palestras

- Fala sobre sua carreira e Vivência Cultural

- É muito solicitado como Mediador em Eventos.




Global Palestras
Global Palestras 2017
Todos Direitos Reservados
Redes Sociais

Facebook Twitter