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Fadua Sleiman






Fadua Sleiman
Fadua Sleiman é empresaria , conferencista, consultora empresarial em negócios, franquias. Precursora e especialista em Empreendedorismo , reconhecida nacionalmente em temas voltado para mulheres no mundo empresarial principalmente em empoderamento feminino inspirado no programa WEP da ONU mulheres, Implantou o Movimento Rosa Forte no Brasil ( empreendedorismo feminino). Empresária e conferencista é precursora de temas voltada especialmente às mulheres e está há frente de grupos empresarias há quase 20 anos.

Jornalista, pós-graduada em administração de Marketing ( Anhembi Morumbi) e finanças e economia FGV, especialização em empreendedorismo.
Professora universitária.

Coordenadora geral do Conselho da Mulher empresária pela Facesp ((federação das Associações comerciais de São Paulo), diretora nacional do CME( Conselho da mulher empresária) pela CACB, confederação das Associações Comerciais do Brasil.

Ex- presidente do Conselho Municipal de Turismo e de Marketing do Conselho de franqueados Wizard, ( federação das Associações comerciais de São Paulo), diretora nacional do CME( Conselho da mulher empresária) pela CACB, confederação das Associações Comerciais do Brasil.

Presidente e sócia do grupo Sleiman de educação, franqueadora da Sleiman Universidade Corporativa e Cultural Center idiomas.Realizou palestras no Chile, França, Argentina e representou o Brasil no Congresso Ibero Americano para mulheres empresárias na Espanha, Marrocos , vital Voices, dentre outros congressos. Fádua Sleiman, ministra palestra em Inglês e Francês.( domina Árabe e Italiano).

Colaboradora do programa “ Mulheres “ da Gazeta , e do site Ana Maria Braga. Articulista do jornal O Diário, escreve a página Diário empresarial, apresentadora do programa de t.v. e homônimo do livro Marketing de B.a.t.o.m

Temas que a aborda: Empreendedorismo feminino e corporativo, Empoderamento das mulheres, Vendas( varejo e serviços), Turismo, franchising, marketing pessoal e empresarial, motivar e energizar equipes, liderança, gestão de pessoas, etc ( estes temas são especialmente contratados para o mês das mulheres, mês da secretária, fórum e congressos sobre mulheres).
Temas “ sobre mulheres “ ( para público misto ):

Marketing de B.a.t.o.m
Como vender para mulheres
Empoderamento feminino – independência e autonomia das mulheres
( baseado nos princípios de independência - WEP da ONU mulheres)
Os homens são de marte e as mulheres do shopping - felizmente todos habitam a terra ( tema sobre vendas e comportamento )
Etiqueta corporativa e pessoal
Secretárias – excelência na alta direção

PALESTRA: Marketing de B.A.T.O.M

Esta palestra é a mais requisitada da carreira da empresaria e conferencista principalmente em eventos voltados às mulheres. O mês de março, mês da secretária e congressos de mulheres.Nesta palestra apresenta- se os principais tópicos para vencer na vida empresarial:

Batalha: A mulher empreendedora deve desenvolver armas importantes de inovação para se destacar no mercado.

Assertividade: O que sobra aos homens, falta às mulheres, o poder de ser assertiva, isto é, habilidade em ser direta mas sem agressividade ao dar ordens ou relatar fatos.

Testosterona: O jeito desafiador, arrojado, destemido e agressivo dos homens é devido à presença multiplicada por 5 do hormônio testosterona. A mulher deve aprender a ser mais agressiva e destemida em seus negócios e na carreira.

Orientação Profissional: O perfil de empreendedor do brasileiro se contrapõe à alta mortalidade dos negócios. Um dos motivos para esta ocorrência está calcado na busca do negócio de sucesso dos outros e não na busca do perfil coerente com o mercado e suas demandas. Qual é o melhor negócio para cada estilo de mulher?

Marketing de Guerrilha:
Assim como o batom é o maior aliado da auto-estima feminina, as estratégias de marketing de guerrilha são uma orientação precisa sobre ações a serem executadas para o sucesso profissional.

Turismo: O Brasil é a bola da vez


Neste panorama de crescimento empresarial vale ressaltar:
Público de interesse: Agentes da área de turismo, agentes públicos, alunos de Turismo, diretores e CEO de agências turísticas.
Conteúdo apresentado

Um olhar sobre o Brasil- tomador de eventos
O papel do Governo na redução das desigualdades
Turismo Sustentável , e as dimensões da Hospitalidade na ecoeficência, ética e responsabilidade social
Marketing Turístico e Hoteleiro: estratégias e ferramentas
Desenvolvimento do setor de transportes como instrumento de política de dinamização do turismo.

Liderança:

Formar e desenvolver líderes é vital para a sustentabilidade das organizações e de suas culturas. O sucesso na formação de líderes,vital para resultados permanentes, necessita de constantes planos de desenvolvimento e processos de excelência.

Transformar profissionais em líderes de sucesso é a demanda para uma equipe energizada e de credibilidade para o mercado. O processo de transformação que levará as pessoas a serem líderes é composto por exposição teórica, seguida de prática e conhecimentos das estratégias para transformar as pessoas definitivamente.

Público alvo:
Empresas de qualquer porte com necessidades de desenvolver e/ou fortalecer lideranças.

Liderança:

Objetivos da liderança:
•Quais são?
•O que cultivar – competências
•Liderança ressonante x Liderança dissonante
•A equipe e o alcance dos resultados:
•Imagem da equipe – um diagnóstico
•Enxergando a equipe:
•Comunicação, o diálogo externo
• O líder e a dinâmica das organizações:
• A empresa que aprende
• O líder que aprende e que ensina
• A importância da autoconsciência e da autogestão
• Transformando e sendo transformado
• Missão pessoal
• Liderando com Verdade e Coragem
• Liderança como condição natural e quais fatores influenciam a liderança.
• Qualidades complementares do líder
• Realizando mudanças
• Autoridade ou persuasão
• Lidando com conflitos

Marketing de guerrilha – como sobreviver em um mercado competitivo
(Palestra apresentada em várias empresas inclusive na Faculdade FAAP/SP).
Público alvo: Empresários e empreendedores de Micro e pequenas empresas.
*Esta palestra é extremamente interessante também para franqueados do sistema de franchising

Como as pequenas e médias empresas podem competir com aquelas que possuem um budget de milhões de dólares? Com estratégias inteligentes, ideias sustentáveis e muita criatividade.

Para as empresas que não tem milhões em verbas mas zilhões em ideias, o Marketing de guerrilha é a solução.

Ações de sucesso para captação de clientes
A personalidade dos guerreiros bem sucedidos
Treinamento básico para os guerrilheiros empreendedores
Técnicas e armas para obter grandes lucros
Cases de sucesso – Boas ideias para pequenas empresas

Gestão estratégica : COMO FAZER SUA EMPRESA CRESCER COM O  MODELO BARBIE 

Palestra extremamente solicitada no mundo corporativo e pequenas empresas.

A empresa Mattel, detentora de marcas tais como: Hot wheels, Fisher price, Matchbox e , Barbie, é referência de sucesso para as empresas. Ícone de femilidade para meninas e mulheres, o “ Modelo Barbie “ tem muito a ser “ copiada “ .

Público alvo: Empreendedores, lojistas, executivos e empresários voltados à prestação de serviços, varejo e atacadista.

- O modelo de sucesso Barbie como referencia para sua empresa.
- Ação local e global para pequenas e médias empresas voltadas à prestação de serviços, comércio varejista e empreendedores.
- Estratégia de marketing e adaptação da oferta para o mercado
- Como criar alianças com empresas parceiras
- Mix de comunicação para os produtos da sua empresa

Empoderamento pessoas: Independência financeira para crescimento pessoal e profissional

* Igualdade significa negócios ( ONU )

Empoderar: Significa que homens e mulheres podem assumir o controle das suas vidas.
Uma equipe forte precisa necessariamente estar de bem si mesmo. Investir nos colaboradores da empresa, é ter uma empresa sustentável.

Criar um ambiente de negócios vibrante,criar ambiente propício e oportunidades ao crescimento de homens e mulheres, ampliar as atividades das empresas junto ao mercado através de ações iniciativas, estudos e práticas colaborativas.

Público alvo: corporações pequenas, médias e grandes que pretendam ter igualdade no tratamento de gênero.

Vamos apresentar como:


Aumentar a autoconfiança e desenvolver independência dos atores ou players das empresas ( colaboradores).
“ lente do amor “ – Relação de confiança entre homens e mulheres da equipe.
Desenvolver criatividade para inovar
Ações para independência econômica e financeira
Como alçar voos na carreira

Franchising: Tornando os franqueados agentes de sucesso no sistema de franchising.

O Brasil esta classificado em oitavo lugar no ranking mundial dos países mais empreendedores cujo sistema tem crescido em mais de 25% ao ano e atinge o número de mais de mil marcas.

O sonho de quase todo brasileiro é ter seu próprio negócio e o sistema de franchising é o mais requisitado quando se pensa em adquirir um empreendimento. Quem não quer ter um negócio que já começa com lucro? Mas o sucesso da rede está intrinsecamente ligado a uma relação de parceria saudável e a franqueados motivados e criativos.

Conteúdo Programático:

Relação cliente e a sua equipe
Como ultrapassar a excelência no atendimento – Entendendo o interesse pontual do cliente.
Como usar da criatividade para aumentar lucros
Usando as estratégias de marketing de guerrilha para o dia a dia
Relação franqueado & franqueador- Como reduzir conflitos e aumentar interesses.
Franqueado criativo – lucro garantido
Como aplicar o caso “ Barbie “ nas unidades franqueadas
Networking e benchmarking

 TEMAS DE PALESTRAS

- Empoderamento Feminino
- Mulheres de Sucesso
- Gestão de Pessoas
- Liderança
- Criatividade e Inovação
- Trabalho em Equipe / Disciplina 
- Sororidade
- Motivação
- Empreendedorismo
- Competitividade
- Etiqueta Empresarial 

Vídeos de Fadua Sleiman



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