Global Palestras - Palestras, Palestrantes, Mestre de Cerimônia, Celebridades, Presença VIP, Palestrantes Renomados, Palestras Motivacionais, Cases de Sucesso, Motivação, Empresários, Economia, Política, Jogadores de futebol

Buscar Palestras

 
Tema:
 
Palestrante:
 

Ernesto Paglia






Ernesto Paglia

Ernesto Paglia   nasceu em São Paulo, em 1959. Ele cursou Jornalismo na ECA, que pertence à USP-  Universidade do Estado de São Paulo. E começou a trabalhar, mesmo enquanto estudava. Estava com 19 anos, cursava o terceiro ano da faculdade, quando foi contratado como repórter, pela Rádio Jovem Pan de São Paulo. Mas houve uma greve do Sindicato dos Jornalistas e Ernesto Paglia participou. Foi demitido da rádio. Em seguida, porém, poucos dias depois, foi contratado pela sucursal paulista da Rede Globo de Televisão. Foi ser repórter da madrugada. Mas em 1980, já começou a fazer coberturas importantes.Boa voz, perfeita dicção, foi indo sempre em frente.  Cobriu a greve dos metalúrgicos de São Bernardo do Campo,onde o principal líder era Lula, o futuro presidente da república. Fez a cobertura também da primeira visita do papa João Paulo ll ao Brasil.  

Em 1982, Ernesto Paglia foi enviado à Espanha, fazer cobertura da Copa do Mundo da FIFA. Apesar de  não se dizer muito ligado aos esportes, Paglia cobriu   seis copas mundiais: Espanha-1982; México-1986; Itália: 1990;Estados Unidos-!994; Japão-Coréia-2002;Alemanha-2006.

Ernesto Paglia também integrou as equipes enviadas pela Rede Globo às Olimpíadas de Barcelona- 92; Atlanta-96; Jogos Panamericanos do Rio-2007 e Olimpíadas Pequim-2008.

Desde 1983, Ernesto Paglia é designado pela Globo para fazer reportagens especiais, sendo os mais significativos os relativos ao Meio Ambiente,feitos pela Central Globo de Jornalismo. Ele esteve envolvido em mais de 60 projetos.

Aos 27 anos de idade. ele foi Correspondente Internacional da Rede Globo, com escritório baseado em Londres. Cobriu o conflito Irã-Iraque. Voltou a ser correspondente em Londres, de 2000 a 2001, cobrindo a Intifada Palestina e a invasão americana ao Afeganistão. Ele recebeu o Prêmio: Comunique-se, como Melhor Repórter  de Televisão, em 2004 e 2007.

Temas dos Trabalhos:

* Mestre de Cerimônias

* Mediador de Debates

* Case de Sucesso

* Jornalistas




Global Palestras
Global Palestras 2017
Todos Direitos Reservados
Redes Sociais

Facebook Twitter