Global Palestras - Palestras, Palestrantes, Mestre de Cerimônia, Celebridades, Presença VIP, Palestrantes Renomados, Palestras Motivacionais, Cases de Sucesso, Motivação, Empresários, Economia, Política, Jogadores de futebol

Buscar Palestras

 
Tema:
 
Palestrante:
 

Neide Duarte






Neide Duarte

Jornalista, formada pela Faculdade de Comunicações e Artes- FAAP, em São Paulo, Brasil em 1973.

Repórter especial durante 15 anos na TV Globo de S.Paulo, trabalhando no Jornal Nacional, Globo Repórter e Fantástico ( de 1980 a 1996)

Em 1997 produz e dirige uma série de dez documentários sobre a história dos bairros de S.Paulo : "São Paulo, memória em pedaços"exibida na TV Cultura.

De 1998 até 2005 na TV Cultura dirige e apresenta o programa Caminhos e Parcerias

Um programa que mostra o trabalho de ongs em parcerias com empresas, poder público e as comunidades para uma melhoria da qualidade de vida.

Com Caminhos e Parcerias, Neide Duarte ganhou onze prêmios jornalisticos, entre eles , Líbero Badaró, Vladimir Herzog, Mídia da Paz, prêmio Ethos de jornalismo, grande prêmio Barbosa Lima Sobrinho, do prêmio Embratel, e dois prêmios internacionais: na Argentina , e Cine Eco 2003 em Portugal. Além de ser finalista em outra dezena de prêmios.

Em 2006 publica o livro "Frutos do Brasil", histórias de mobilização juvenil, sobre 8 projetos sociais, pelo Brasil, onde os jovens são os protagonistas.

Em 2007 ganha dois prêmios de melhor reportagem de TV: um do Ministério do Meio Ambiente, e outro o prêmio Caixa de Jornalismo, da Caixa Economica Federal, com a série; "100 anos da represa de Guarapiranga", veiculada na TV Globo.

Em 2007 finaliza o documentário: Frutos do Brasil,  para a Ong Aracati, com patrocínio da Fundação Kellogs. O documentário, junto com o livro do mesmo nome, em 2008, passa a ser um Pontão de Cultura, do Ministério da Cultura.

Em 2008, dirige "Um lugar para beijar" documentário sobre AIDS ,  e o mundo homossexual da periferia de São Paulo, para o departamento de DST/AIDS da prefeitura de São Paulo. Com esse documentário ganha dois prêmios no Festival de Guarnicê, em São Luiz , no Maranhão: melhor documentário e melhor vídeo nacional

Além de documentarista, desde 2005 é repórter especial da  TV Globo de São Paulo.

Tipos de Trabalhos

- Mestre de Cerimônias

- Mediador de Debates

- Case de Sucesso




Global Palestras
Global Palestras 2017
Todos Direitos Reservados
Redes Sociais

Facebook Twitter