Global Palestras - Palestras, Palestrantes, Mestre de Cerimônia, Celebridades, Presença VIP, Palestrantes Renomados, Palestras Motivacionais, Cases de Sucesso, Motivação, Empresários, Economia, Política, Jogadores de futebol

Buscar Palestras

 
Tema:
 
Palestrante:
 

Cristiana Arcangeli






Cristiana Arcangeli

Espírito vanguardista e empreendedor permeiam os mais de 20 anos de carreira da empresária paulistana Cristiana Arcangeli. Com talento e iniciativa, contribuiu para conferir ao cenário fashion brasileiro mais profissionalismo e integração com os grandes lançamentos internacionais na área de cosméticos e moda.

A sua trajetória profissional de sucesso é decorrência de trabalho e coerência. Em 1986, deixou a prática da odontologia homeopática para pesquisar e criar um novo conceito de produtos de beleza que culminou com a criação da Phytoervas. A marca empregava basicamente ingredientes naturais em suas fórmulas de tratamento para cabelos e corpo, tornando-se por isso uma das mais prestigiadas no Brasil. A Phytoervas foi a primeira empresa nacional a não utilizar animais em suas pesquisas e a produzir shampoo sem sal. A partir dessas ações, o mercado de matérias-primas naturais se abriu como uma perspectiva real de negócios e a indústria de cosméticos nacionais nunca mais foi a mesma.

Em 1994, criou o Phytoervas Fashion. O evento revolucionou as passarelas brasileiras e projetou nacionalmente mais de 60 jovens estilistas como Alexandre Herchcovitch, Fause Haten, Walter Rodrigues, Marcelo Sommer e Vera Arruda. O Phytoervas Fashion, transmitido ao vivo pela MTV para todo o Brasil, teve sete edições com recorde de público. Seu término, em 1998, foi decorrência da venda da marca para o laboratório norte-americano Bristol Myers-Squibb, que obteve também o direito sobre o evento. Mas o mundo da moda nunca mais seria o mesmo. Hoje os eventos fashion comprovam que a iniciativa de 1994 rendeu bons frutos.

Enquanto o mercado discutia a abertura às importações, no início dos anos 90, a empresária trouxe ao Brasil os produtos Clarins, uma das primeiras marcas internacionais a chegar ao país. Em seguida, criou a PH Arcangeli, que se tornou a importadora oficial de fragrâncias, cosméticos e maquiagens de marcas consagradas como Bvlgari, Chanel, Clinique, Emanuel Ungaro, Salvatore Ferragamo, Sonia Rykiel, Donna Karan, Aramis e Tommy Hilfiger. O mercado de produtos importados cresceu, como ela previa, e a PH Arcangeli se tornou uma das maiores importadoras e distribuidoras do País. As atividades foram encerradas em 2008 para Cristiana dar andamento a outros projetos.

A empresária permitiu ao brasileiro o acesso às marcas internacionais e percebeu a necessidade de um canal de distribuição que facilitasse a vida de seus clientes. Por isso, inaugurou, em 1992, a rede Phytá Cosméticos, que chegou a ter sete lojas no Brasil - São Paulo, Belo Horizonte e Ribeirão Preto -, além do Service Center Clinique, no Shopping Iguatemi, em SP. As lojas foram vendidas em 2007. Recentemente Cristiana encerrou o único Chanel MakeUp Studio da América Latina, no Iguatemi SP.

Suas relevantes contribuições à indústria cosmética brasileira foram reconhecidas em importantes prêmios conferidos por empresas de destaque no cenário nacional. Em 1997, a Phytoervas ganhou o prêmio Atualidade Cosmética na categoria Melhor Embalagem, para sua linha de shampoo, e Melhor Stand, pelo trabalho realizado na Feira Cosmética em 96 e 97. No ano seguinte, PH Arcangeli ganhou em mais duas categorias: Perfumaria Prestígio Internacional, para a versão feminina do perfume 212, de Carolina Herrera, e o Prêmio Atualidade Cosmética Destaque 98, pelo Reconhecimento Setorial diante da figura de Cristiana Arcangeli. Em 2002, conquistou o Prêmio Atualidade Cosmética na categoria Perfumaria Prestígio Internacional Masculina - A Escolha do Consumidor com BLV pour Homme de Bvlgari.

Outra premiação importante recebida pela empresária foi o Prix Veuve Clicquot de la Femme D´Affaires 98, destinado à personalidade feminina que melhor combina características básicas para o sucesso empresarial, como dinamismo, audácia, senso estratégico e grau de liderança que exerce em seu meio.

Em 1996, foi convidada pela direção da rádio Eldorado para dar informações nas áreas que estuda e pesquisa: moda, beleza, saúde, fitness e qualidade de vida. O Rádio Fashion durou mais de oito anos. Atualmente, Cristiana está na Alpha FM com o Rádio Manual, que apresenta dois boletins diários. Não demorou para receber convites de revistas.

Convidada a assinar uma coluna de beleza e bem-estar na Vogue Brasil, Cristiana permanece até hoje e também escreve para revistas regionais em todo o país. Men´s Health, Viva São Paulo, Bob Store, RSVP, jornal A Crítica, entre outros.

Sempre coerente com a sua vocação, em 2000, Cristiana foi chamada a Editora Senac-SP para escrever um livro sobre saúde e beleza. O livro Beleza para a Vida Inteira foi lançado em 2001, com grande sucesso, e é uma das principais referências para a mulher brasileira. Em 2007 lançou Como Viver Mais e Melhor - Só para eles, pela editora Nacional. A publicação se destina à saúde e qualidade de vida do homem.

Em 2003, entrou para a TV com o lançamento do Programa Manual, uma revista eletrônica pioneira no segmento de moda, saúde e beleza.

Cristiana viaja muito, é fluente em cinco idiomas e uma das empresárias brasileiras mais conhecidas no exterior. Sua presença confirma que seus ensinamentos realmente funcionam e que é possível, sim, conciliar trabalho com esportes e exercícios físicos. No momento, ela cuida de todos os seus negócios, incluindo o novo projeto multimídia, site Cristiana Arcangeli.

Temas das Palestras

Empreendedorismo
Beleza e Bem Estar
Criação de marcas de sucesso
Marketing e Design
Moda e Beleza


 




Global Palestras
Global Palestras 2017
Todos Direitos Reservados
Redes Sociais

Facebook Twitter