Global Palestras - Palestras, Palestrantes, Mestre de Cerimônia, Celebridades, Presença VIP, Palestrantes Renomados, Palestras Motivacionais, Cases de Sucesso, Motivação, Empresários, Economia, Política, Jogadores de futebol

Buscar Palestras

 
Tema:
 
Palestrante:
 

Beto Pandiani






Beto Pandiani

O santista Roberto Pandiani, 54, há 17 anos realiza expedições de alto desempenho pelos mais temidos mares do mundo a bordo de catamarans sem cabine.

Filho do também velejador italiano Corrado Pandiani, conquistou prêmios nacionais e internacionais e coleciona marcos vitoriosos na história da vela mundial. A primeira virada na carreira profissional foi deixar um estágio na Pirelli quando cursava administração na PUC-SP; depois, como empresário do entretenimento. Trabalhou como barman entre 1980 e 1985 no Clyde´s, Maksoud Plaza e Ritz. Durante os anos 80 e 90, Pandiani foi proprietário de diversas casas noturnas que badalaram as noites paulistanas: Singapura, Aeroanta, Clube Base, Olivia e Mr. Fish, entre outros negócios.

No final dos anos 90 deixou a área de entretenimento e assumiu a vela como profissão e negócio, passando a trabalhar exclusivamente com o esporte que é a paixão de sua vida. As expedições de Roberto Pandiani originaram quatro títulos pela Editora Terra Virgem: Rota Austral, Travessia do Drake, Rota Boreal, Entre Trópicos e o recente Travessia do Pacífico. Em 2008, foi lançado um DVD da primeira parte da Travessia do Pacífico, e, em 2009, foi lançado a segunda parte. Em julho de 2009 foi lançado o primeiro livro de histórias, O mar é minha Terra.
Beto Pandiani trabalha agora na logística da próxima viagem em 2012, a Travessia do Atlântico, e em 2013 e 2014 na Rota Polar, Vancouver - Groenlândia.

Nesta sexta viagem em um catamaram sem cabine o conceito mudou completamente dadas as condições da região. As velejadas foram oceânicas, navegando longos trechos de mar sem terra.
O Oceano Pacífico tem muito pouca terra, e por isso o nosso maior desafio foi cruzar grandes distancias sem apoio, ao contrário das viagens anteriores que eram costeiras, e previam paradas quase todos os dias.
O Objetivo desta viagem foi conectar o Chile à Austrália velejando por todo Pacífico Sul por mais de 9.000 mil milhas.
O nosso roteiro foi traçado para amenizar estas distâncias, sendo assim partimos de Vina del Mar na costa chilena e navegamos 2.200 milhas até a Ilha de Páscoa durante 18 dias.
Depois de uma escala de 16 dias a fim de documentar a ilha partimos para Mangareva que fica a 1700 milhas de distância, no arquipélago de Gambier.
Já em Mangareva em águas da Polinésia Francesa a viagem foi parada por causa de uma quebra e a estação dos furacões.
Esta primeira fase da viagem cobriu quatro mil e quinhentas milhas náuticas que foram feitas em aproximadamente em 80 dias corridos.
Quatro meses depois a viagem foi retomada e de Mangareva velejamos até Fakarava no arquipélago de Tuamotu, distante 780 milhas.
A escala seguinte foi o Taiti quinhentas milhas das Marquesas, um conjunto de ilhas também da Polinésia Francesa.
A viagem seguiu para as Ilhas Cook, Tonga, Nova Caledônia e finalmente em Bundaberg na Austrália, finalizando 71 dias de mar aberto.

Temas das Palestras

- Competitividade
- Esportes
- Foco no Resultado
- Gestão de Pessoas
- Motivação
- Superação de Desafios
- Trabalho em Equipe / Disciplina

Vídeos de Beto Pandiani

Beto Pandiani inteligencia emocional


Global Palestras
Global Palestras 2017
Todos Direitos Reservados
Redes Sociais

Facebook Twitter