Global Palestras - Palestras, Palestrantes, Mestre de Cerimônia, Celebridades, Presença VIP, Palestrantes Renomados, Palestras Motivacionais, Cases de Sucesso, Motivação, Empresários, Economia, Política, Jogadores de futebol

Buscar Palestras

 
Tema:
 
Palestrante:
 

Ana Paula Padrao






Ana Paula Padrao
Formada em jornalismo pela Universidade de Brasília, Ana Paula Padrão chegou a trabalhar em Rádio e em uma TV local antes de ingressar na Rede Globo em 1987. Passou por todas as etapas do jornalismo antes de se especializar em economia, papel que exerce com extrema competência. Há 4 anos escreveu o livro "O Segredo do Cofre" com Valderez Caetano onde, após uma investigação jornalística persistente, avalia a dívida dos estados e municípios brasileiros. Fez a cobertura de vários planos de estabilização em Brasília. Atuou como repórter do Jornal Nacional e do Fantástico, além de ter sido comentarista do Bom Dia Brasil e do Jornal Hoje. No comando do Jornal da Globo continua mostrando sua competência e talento, conduzindo de maneira elegante e profissional, o último telejornal do dia da Rede Globo de Televisão.

No exterior, como correspondente internacional, trabalhou nos escritórios da Rede Globo em Londres e em Nova Iorque, também esteve na Índia e em vários países da Europa, no Japão, onde realizou um Globo Repórter e acompanhou as consequências do acidente nuclear na usina de Takaimura, fez a cobertura da Guerra do Kosovo, esteve na França, em 1998, participando da equipe que cobriu a copa do mundo. Em 2000 concluiu uma série de reportagens sobre o governo Talibã, no Afeganistão e, já no comando do Jornal da Globo, cobriu os jogos Olímpicos, transmitindo diretamente de Sidney.

No SBT iniciou no programa SBT Brasil, onde permaneceu mais de um ano. Desde 2006, ficou encarregada de apresentar um programa jornalístico com reportagens especialis, o SBT Realidade.

Premios e Reconhecimento

O nome Ana Paula Padrão é sinônimo de profissionalismo, credibilidade e competência, qualidades reconhecidas não só pelo telespectador como por dezenas de prêmios que a jornalista tem colecionado em mais de vinte anos de carreira – dentre os quais se destacam:
- Troféu Mulher Imprensa - 2007, 2006, 2005, 2004
- Prêmio Marcas de Confiança, da Revista Seleções (Readers Digest) - 2009, 2007, 2006
- Prêmio Mulher do Ano - 2005
- Prêmio Inovação Empreendedora – 2005
- Prêmio Internet - 2005
- Prêmio Personalidade do Ano – Comunicação - 2005
- Mulher mais Influente da revista Forbes - 2005
- Prêmio Comunique-se - 2004
- Troféu Imprensa – 2004, 2003
- Destaque no Jornalismo do Domingão do Faustão - 2003
- Prêmio Mulher - 1998
- Nos dois anos em que Ana Paula esteve à frente do SBT Realidade, o programa também foi contemplado com 4 prêmios.
- Prêmio Perícia Jornalística, concedido pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais. Exibido pelo SBT Realidade em 30/04/2007.
- ABECIP de Jornalismo na categoria Mídia Eletrônica - Segurança Jurídica dos Contratos e Responsabilidade Social.
- Programa "Escravos da Amazônia", que recebeu a Menção Honrosa do XXIX Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog Anistia e Direitos Humanos.

Temas dos Trabalhos
- Administração do Tempo
- Cultura
- Jornalistas
- Mestre de Cerimônias
- Moderador de Debates
- Mulheres de Sucesso
- Escritores / Autores
BIOGRAFIA
Ana Paula Padrão, fundadora do Tempo de Mulher, é uma das mais respeitadas jornalistas brasileiras, tendo atuado nas TVs Globo, SBT e Record. Foi âncora dos telejornais Jornal da Globo, SBT Brasil e Jornal da Record, do programa SBT Realidade, correspondente internacional e colunista de política e economia em diversos telejornais brasileiros. Atualmente é colunista da Revista semanal Isto É.
Seu nome é sinônimo de profissionalismo, credibilidade e competência, qualidades reconhecidas pelo público e por dezenas de prêmios em 28 anos de carreira.
Em janeiro de 2007, Ana Paula Padrão deu início a seus projetos pessoais de empreendedorismo. Fundou a Touareg (www.touaregconteudo.com.br), agência especializada em desenvolver conteúdo e novos formatos multiplataforma. A Touareg cria vídeos corporativos, desenvolve TVs corporativas, documentários, programas de TV, webséries e eventos.
Em 2011, a jornalista lançou seu segundo projeto, o Tempo de Mulher, uma plataforma de comunicação multimídia dedicada ao universo feminino, que compreende um portal (www.tempodemulher.com.br), que, em parceria com a Microsoft Brasil (MSN) atinge 25 milhões de page views/mês), uma agência de produção de eventos e um banco de inteligência, todos focados no entendimento da nova mulher brasileira.
Os fóruns desenvolvidos pelo Tempo de Mulher são reconhecidos pela excelência de seus participantes. Os eventos reúnem grandes nomes como Leymah Gbowee, Prêmio Nobel da Paz 2011, Geena Davis, atriz e fundadora do Instituto de Gênero na Mídia, Fawzia Koofi, primeira mulher a se tornar pré-candidata à presidência do Afeganistão, Mina Ahadi, ativista política iraniana, Tony Porter, ativista social norte-americano reconhecido por seus esforços no debate sobre violência doméstica contra a mulher, Maman Marie, ativista pelos direitos das mulheres na República Democrática do Congo, Luis Moreno, presidente do BID, Thomas Shannon, Embaixador norte-americano no Brasil, entre outros.
Na última edição, realizada em 07 de outubro de 2013, no Hotel Unique, em São Paulo, o Fórum Momento Mulher reuniu mais de 14 presidentes de empresas em debates sobre diversidade e gênero mediados por Ana Paula Padrão. Caroline Casey, irlandesa engajada em promover a acessibilidade para todos e Samar Badawi, ativista saudita de direitos humanos foram as convidadas internacionais do evento.



Vídeos de Ana Paula Padrao

Ana Paula Padrão, conta num bate papo sua trajetoria para Ebe Camargo.


Global Palestras
Global Palestras 2017
Todos Direitos Reservados
Redes Sociais

Facebook Twitter