Global Palestras - Palestras, Palestrantes, Mestre de Cerimônia, Celebridades, Presença VIP, Palestrantes Renomados, Palestras Motivacionais, Cases de Sucesso, Motivação, Empresários, Economia, Política, Jogadores de futebol

Buscar Palestras

 
Tema:
 
Palestrante:
 

Fabrício Werdum






Fabrício Werdum
Fabrício Werdum, é um lutador brasileiro de artes marciais misturadas (mixed martial arts ou MMA). Já treinou com Mirko Filipović (CroCop) na Croácia e é especialista em jiu-jitsu brasileiro. Foi o primeiro lutador a vencer de fato Fedor Emelianenko.

Carreira no MMA

No MMA já lutou em eventos como Jungle Fight, Milenium Brawl e World Absolute Fight.

UFC

Em 21 de abril de 2007, Werdum estreou com uma derrota no Ultimate Fighting Championship contra o veterno Andrei Arlovski por decisão. Anos depois de ter ganhado de Gabriel Gonzaga no Jungle Fight 1, Fabrício o enfrentou no UFC 80, e venceu novamente por nocaute técnico. Saiu do UFC após ser nocauteado pelo brasileiro Junior dos Santos no UFC 90.

Fabricio Werdum treinou Mirko Cro cop luta de chão, conforme declaração do próprio Cro Cop no Pride Final Conflite no ano de 2004.

Strikeforce

Estreou com vitória no Strikeforce, finalizando o lutador norte-americano Mike Kyle e depois em 7 de novembro de 2009 lutou contra o grande lutador Antônio Silva famoso pezão,depois de quase ser nocauteado no primero round Werdum começou a dominar a luta executando derrubadas e joelhadas,Werdum venceu por Decisão Unânime (29–28, 29–28, 29–28). No dia 26 de junho de 2010, lutou contra Fedor Emelianenko, considerado um dos melhores lutadores do mundo por diversas publicações de MMA, finalizando-o aos 69 segundos do primeiro round com um triângulo.

Antes da luta, Fedor era considerado por muitos invicto, em vista do fato de sua única derrota ter vindo por conta de sangramento excessivo de um corte ocasionado por um acidente, devido um soco na qual a costura da luva fez com que ele sangrasse sem ter condições de continuar a luta com Tsuyoshi Kohsaka. Lembrando também que Werdum, já havia lutado com outro membro da família, Aleksander Emelianenko, e saiu vitorioso dessa luta, também no 1º round, podendo assim ser considerado um "calo" na familia Emelianenko.

Werdum vs Overeem II

No dia 18 de junho de 2011 foi marcada uma revanche no Strikeforce Overeem vs Werdum entre Alistair Overeem e Werdum que 5 anos atrás Werdum havia ganhado a luta via submissão kimura,Werdum durante a luta se atirou várias vezes no chão e ficou chamando Overeem para a luta no solo que o mesmo não aceitou,Werdum então aceitou o jogo de trocação de Overeem acertando joelhadas e socos e conseguindo uma derrubada,nos 8 segundos finais Werdum quase finalizou Overeem com uma chave de calcanhar mas a luta acabou e Werdum perdeu por decisão unânime (30–27, 30–27, 29–28). Após a luta Werdum foi criticado por provocar Overeem para lutar com ele no chão afim de ficar numa posição favóravel devido ao seu jiu-jitsu.

Retorno ao UFC

Em 5 de fevereiro de 2012 Werdum fez seu retorno ao UFC contra Roy Nelson no UFC 143.Werdum dominou o primeiro round acertando várias joelhadas em Nelson abrindo um grande corte em sua testa,nos outros rounds Werdum continuou com sequências de joelhadas chutes e socos vencendo assim a luta por Decisão Unânime (30-27, 30-27 e 30-27).Depois foi agendada uma luta entre Werdum e Mike Russow no UFC 147,Werdum logo no começo acertou um forte uppercut que atordoou Russow e em seguida desferiu uma sequência de socos fazendo o árbitro Herb Dean interromper a luta e quebrando a sequência de 12 vitórias de Russow .

Temas de Palestras

Lutadores
Esportes
Motivação
Presença Vip
Competitividade
Superação de Desafios / Mudanças



Global Palestras
Global Palestras 2017
Todos Direitos Reservados
Redes Sociais

Facebook Twitter