Global Palestras - Palestras, Palestrantes, Mestre de Cerimônia, Celebridades, Presença VIP, Palestrantes Renomados, Palestras Motivacionais, Cases de Sucesso, Motivação, Empresários, Economia, Política, Jogadores de futebol

Buscar Palestras

 
Tema:
 
Palestrante:
 

Luiz Fernando da Silva Pinto





Temas:

Luiz Fernando da Silva Pinto
Engenheiro civil com especialização em engenharia econômica, formado pela Escola Nacional de Engenharia da Universidade do Brasil (1963); Ex-estagiário projetista, diretor e atual presidente da Consultec S/A (tendo sido colaborador do professor Mario Henrique Simonsen no período (1961-1974).

Ex-presidente da LBA no MPAS na Gestão do Ministro Luiz Gonzaga Nascimento e Silva.
(1976-1979); Ex-secretário-geral-adjunto do Ministério do Planejamento da Presidência da República (assuntos relativos ao Conselho de Desenvolvimento Social) na Gestão do Ministro Mario Henrique Simonsen (1979); Ex-assessor do Ministro da Fazenda Karlos Richbieter para questões na área social (1980); Professor-fundador da Escola de Pós-Graduação em Economia da FGV (1966) e professor do curso de mestrado (1966/1976).

Professor de cursos de especialização e de MBA da FGV em mais de 700 turmas, ao longo de todo o Brasil – com especial ênfase em temas estratégicos (de 1966 até o presente momento); Ex-membro (suplente e posteriormente vogal) do Conselho Diretor da FGV (1981-2002); Membro Conselho Consultivo da FGV (a partir de 2002); Ex-integrante do COMUDES (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social) do Governo Municipal da Cidade do Rio de Janeiro (1979); Autor de livros no campo da estratégia – tais como: O Social Inadiável. São Paulo: FSFM, 1984.

A Estratégia Romanov e os Meninos Falcão. Rio de Janeiro: FGV, 1999 (vencedor do Prêmio Jabuti – 1º lugar / 2000), Sagres a Revolução Estratégica. 13ª ed. Brasília: Senac-DF, 2009 (vencedor do Prêmio Jabuti – 2º lugar / 2001), Konosuke Matsushita, O Senhor do Tempo. São Paulo: T. A. Queiroz, 1992 (finalista do Prêmio Jabuti / 1997), Pedro o Grande, Czar da Rússia – O Caçador do Tempo.

Rio de Janeiro: FGV, 1997 (finalista do Prêmio Jabuti / 1998); Gestão-Cidadã – Ações Estratégicas para Participação Social. Rio de Janeiro: FGV, 2002; Presença Estratégica: O Fator Da Vinci e a Sustentabilidade do Processo de Gestão. Brasília: Senac-DF, 2008; O Empreendedor, a Liderança e a Arte do Desenvolvimento de Projetos Estratégicos: O Fator Samurai e a Sustentabilidade do Processo de Gestão. Brasília: Senac-DF, 2008; Governança Estratégica: A Arte de Conduzir e Progredir: O Fator Dressage e a Sustentabilidade do Processo de Gestão.

Brasília: Senac-DF, 2008; O Fator Archer – O Homem, o Arco e a Flecha: Em Direção à Teoria Geral da Estratégia. 7ª Ed. Brasília: Senac-DF, 2009; O Trigo, a Água e o Sangue: As Raízes Estratégicas do Ocidente. Brasília: Senac-DF, 2011. Os Machados Rus-Romanov e a Construção da Rússia (concluído em janeiro de 2013); O império da águia e o príncipe-falcão; São Petersburgo: o triunfo estratégico do czar Pedro o Grande, da Rússia (concluído em agosto de 2013).

Autor de artigos sobre estratégia, publicados em jornais e revistas especializadas, como por exemplo – O Globo e a Conjuntura Econômica; Pesquisador, projetista e palestrante no campo da estratégia com mais de 650 estudos realizados; Integrou os seguintes conselhos na área social: Conselho Diretor da Fundação Legião Brasileira de Assistência (LBA); Conselho de Administração e Finanças do Ministério da Previdência e Assistência Social (1978-79); Conselho Municipal para o Desenvolvimento Econômico e Social para a cidade do Rio de Janeiro (1979).

Co-autor de cerca de vinte outras publicações, tais como: Análise e Administração Financeira (IBMEC) e também destinadas a cursos a distância, coordenados por Mario Henrique Simonsen, nos campos de Economia e Administração, Custos e Projetos. Na Consultec S/A, dentre outros, assinalem-se os seguintes trabalhos: A Poluição no Brasil (1973), o Estudo de Pré-viabilidade Econômica da Rodovia dos Imigrantes (1968), A Indústria de Cimento no Brasil (1966) – O Balanço Social do Setor de Mercado de Capitais (1987), O Balanço Social do Setor de Seguros (1988) – dentre outros.

Alguns de Seus Livro Lançado

O fator Samurai
O Trigo, A Aguá e o Sangue
O Fator Dessage
O Homem, O Arco e a Flecha.

Temas de Palestras

Competitividade
Educação / Educadores
Escritores / Autores
Planejamento e Estratégia
Empresários / Executivos de Sucesso
Economia Cenário Nacional e Internacional
Política



Global Palestras
Global Palestras 2017
Todos Direitos Reservados
Redes Sociais

Facebook Twitter