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Erik Guttmann






Erik Guttmann

Provisional Teaching Member em Análise Transacional, da I.T.A.A., San Francisco - CA

Engenheiro Mecânico, formado pela PUC – Rio em 1969, com diversos cursos de complementação.

Coach em psicologia positiva com certificação internacional pela Positive Acorn 

Professor em Consultoria Empresarial, Planejamento Estratégico, Marketing e Técnicas de Negociação dos Cursos de Graduação e Pós-graduação da FIAP, em São Paulo.

Larga experiência profissional em cargos de gerência, decisão e direção de Planejamento de Produção, Manufatura e Desenvolvimento de Recursos Humanos em empresas como: Vicunha S/A, Paramount, Norton S/A, Telesp e Ernst & Young. 

Especialista em Planejamento Estratégico; Modelos de Governança; Gestão, Melhoria e Redesenho de Processos; Capacitação de Pessoas e Educação; Atendimento ao Cliente; Foco no Foco do Cliente. 

Vivência no planejamento e coordenação de eventos nacionais e internacionais. Analisa, prepara, desenvolve e ministra cursos de treinamento, atendendo necessidades específicas de clientes.

Co – autor do livro Consultoria Empresarial, editado pela Editora Saraiva em 2005, já em segunda edição, revista e ampliada (2010). 

Esse é o conteúdo que posso desenvolver em uma palestra com 2 horas de duração, sobre o tema vendas e atendimento ao cliente:

Princípios da Venda Profissional

Desenvolvendo Necessidades

Natureza e Tipos de Perguntas

Planejando a visita ou a chamada

Abertura

Demonstrando a Capacidade por meio do Produto e Serviço

Características, Vantagens e Benefícios

Objeções

Fechamento e Continuidade

Obtendo Compromisso

Amarrando as pontas soltas

E o atendimento em tudo isso?

Padrão Disney de atendimento

As 7 lições da Disney- visão geral

Visitando as lições

                Lição 1 - Concorrente é qualquer empresa com a qual o cliente o compara

                Lição 2 - Fantástica atenção aos detalhes

                Lição 3 - Todos mostram entusiasmo

                Lição 4 - Tudo mostra entusiasmo

                Lição 5 - Múltiplos pontos de escuta

                Lição 6 - Recompensa, reconhecimento e comemoração

                Lição 7 - Todas as pessoas são importantes

Os 9 princípios para construção da excelência do foco no e do cliente

Causa e efeito para alcançar alto desempenho focado no cliente

 

 




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