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Andre do Val






Andre do Val

André do Val é jornalista de moda, atuante desde o início do primeiro site de moda brasileiro, o Chic, da consultora Gloria Kalil, em 2000. Após um período em Londres, voltou a SP para trabalhar no site da jornalista Erika Palomino, onde especializou-se em críticas de desfiles e passou a cobrir as temporadas de Londres, Milão e Paris. Implementou a versão online da revista Marie Claire no Brasil, assinou a coluna de moda masculina Pra Macho, no site Petiscos, de Julia Petit, e, dez anos depois, voltou ao Chic como editor-executivo do site, com foco em redes sociais, vídeos e consultoria online. Já escreveu para revistas brasileiras Marie Claire, Elle, L Officiel, Alfa, Key, Caras e no exterior colaborou para Vogue Itália, o site HintMag e In Style Espanha. Tem se dedicado a aulas e palestras sobre moda masculina e ao seu blog pessoal com foco em pesquisa de imagens sobre o assunto.

Sua experiência não parou por aí e se estendeu como colunista de moda masculina do site Petiscos de Julia Petit, e anos depois, retornou ao Chic como editor executivo do site focando seu trabalho em redes sociais e consultorias online. Ainda assim, assinou artigos para diversas publicações nacionais e internacionais. Destaque para Elle, Alfa e Marie Claire. Hoje em dia tem se dedicado a palestrar sobre moda masculina e um blog pessoal, o Chez André, com pesquisa de imagens sobre o tema. Vamos ao bate papo

No Chic a gente divide em duas categorias: os clássicos e os modernos. Na primeira está a grande maioria. Na segunda, uma parcela dos jovens e as pessoas ligadas a moda, principalmente. As marcas clássicas, que trabalham com um mínimo de informação de moda apenas para temperar as coleções, têm maior capacidade para atingir o grande público. Tem algumas poucas marcas exclusivamente masculinas que trabalham com imagem de moda, mas é tudo muito pequeno. E tem a grande fatia do jeanswear, em que são aceitas mais mudanças de direcionamento neste sentido, com novas cores, texturas, modelagens muito bem aceitas. 

SERVE PRA QUEM? Pra consultoras e consultores de estilo, vendedoras e vendedores, esposas e namorados:) AND interessadas (os) no vestir masculino contemporâneo em geral!

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